Home > Cinema > Conheça a ficção científica brasileira Os Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto!

Conheça a ficção científica brasileira Os Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto!

Descobrimos através do Cinema UOL uma produção diferente no cenário brasileiro, feita em Curitiba. Os Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto é um longa independente de ficção científica que passou por festivais nos Estados Unidos, França, Portugal, México, Uruguai, Argentina, Chile e Índia. O produtor Ruy Marques comenta que o lugar mais difícil de distribuí-lo foi o Brasil, onde terá o lançamento do DVD simultâneo com os EUA, no início de 2015.

Na história, o Exército Brasileiro realiza experimentos que colocam em risco o planeta, fazendo com que um alienígena venha à Terra intervir. A equipe Caçadores de Espécies precisará desvendar a linguagem dos deuses, e assim salvar o mundo.  Confuso…

CAPA DO FILME

Misturando depoimentos de cientistas e religiosos, o filme também conta com a inusitada – porém apropriada – participação do escritor suíço Erich Von Daniken, do livro “Eram os Deuses Astronautas?”, em que defendia a ideia da participação alienígena na evolução das civilizações, desde a pré-história.

Veja o trailer, que dá uma boa ideia do que esperar da iniciativa:

A direção de atores é um primor!

O longa também aproveita a própria história de Curitiba, com seus túneis subterrâneos da Primeira Guerra Mundial. Claro que a Ufologia é o foco principal e o produtor acrescenta “ Tivemos grande preocupação em embasar tudo na realidade. As naves extraterrestres construídas digitalmente para o filme foram embasadas em documentos reais da Força Aérea Brasileira, hoje disponibilizados no arquivo nacional”

Bom, é isso… Segue o making of, visite a página do Facebook e deixe sua opinião aqui nos comentários, pois estamos curiosos…

Já leu essas?
Duna livro e filme - FormigaCast
Duna, o livro e o filme, em dois eps. do FormigaCast!
Last and First Men - Olaf Stapledon
Last and First Men, a FC que influenciou gerações, no Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
O conto que previu a Internet - Murray Leinster
O conto que previu a Internet é pauta no Formiga na Tela!