Todo esse alvoroço em torno do filme de James Franco e Seth Rogen – A Entrevista – envolvendo ataques de hackers à Sony, vazamentos e a desistência de lançar o filme, começou uma discussão bem pertinente sobre segurança online, a decisão manter o filme na gaveta por enquanto e, claro, ditadores.
Perambulando pela internet, descobri no Indiewire uma jóia obscura, dentro deste segmento de ridicularizar abertamente ditadores e seus regimes. Hitler – Dead or Alive é uma produção B de 1942, que mostra uma equipe de ex-condenados capturando Hitler para ganhar uma recompensa oferecida por um milionário. O clímax é hilário, com o ditador sendo morto pelos próprios nazistas, pois o grupo raspou seu característico bigode e franja, por isso ele não é reconhecido. Isso tudo feito logo depois dos EUA entrarem na Segunda Guerra!
Se você achou que Bastardos Inglórios, com seu maravilhoso massacre final, teve um pouco de inspiração vinda daí, acertou! O próprio Quentin Tarantino assumiu-se um fã de Hitler – Dead or Alive nesta entrevista para Playboy em 2012. Só buscar pelo título do filme.
Fica a pergunta, depois da confusão com A Entrevista, se veremos zoeiras tão boas quanto essa no futuro. Por enquanto confira o desfecho cômico da curiosa produção! Tem o filme completo aí embaixo, mas você encontra a cena descrita em 1:04. Divirta-se!
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=367M6CB0rBo”]