Difícil prever se uma história terá sucesso nos cinemas. Ainda mais se irá tornar-se uma franquia de sucesso. Pois bem, inúmeras grandes produções, com grandes investimentos, já “caíram do cavalo” com aquela esperança de virar uma mina de ouro, ao mesmo tempo em que filmes despretensiosos surpreendem e geram uma quantia pesada de dinheiro aos produtores.
O gênero terror parece ser o que mais se aproveita deste cenário. Já perdi a conta de quantas sequências existem em Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo. Os dois personagens já até se encontraram! E mais de uma vez!
Atualmente um dos mega sucessos recentes ainda insiste em ter lenha para queimar. Jogos Mortais. A qualquer momento uma continuação pode aparecer na sua tela, mesmo que o último tenha sido um suposto final sem volta. Para estas franquias em que a lógica é deixada de lado, tudo é possível.
O filme original foi concebido em 2004 pelo diretor James Wan, respeitado no gênero atualmente, e teve um sucesso enorme de público. Jigsaw, o assassino torturador, virou um hit. Agora, antes do sucesso, James Wan precisou ter sua ideia aprovada através de um curta que realizou um ano antes do filme original, em 2003. A produção e elenco não chegam perto do que ele teve disponível no ano seguinte, porém, vale a curiosidade de ver como foi sua primeira investida na ideia e como ficou o resultado. Para os mais curiosos, o curta tem 9 minutos e segue abaixo, em inglês: