Doc Savage, herói dos pulps da década de 1930, tem uma adaptação cinematográfica engatilhada há algum tempo. O personagem é uma mistura de explorador e cientista genial, mestre das artes marciais, dotado de memória fotográfica e força sobre-humana, ou seja, Batman + Indiana Jones, só que ainda mais fodão. Ganhou um filme em 1975, pelo diretor de Logan’s Run, Michael Anderson, que tinha o Tarzan, Ron Ely, no papel principal. Talvez ele seja resenhado aqui no site, na seção Mundo Bizarro. A Dynamite atualmente publica a HQ do personagem.
Verdade seja dita, parece um cara perfeito demais, porém, bem adaptado poderia render um belo filme. O problema é que o projeto está na mão de Shane Black, responsável por Homem de Ferro 3, o que já azeda qualquer esperança. De qualquer forma, seguimos acompanhando a produção, e a última novidade, lançada pelo The Holyywood Reporter, sobre isso é que o diretor já está conversando com sua primeira escolha para o papel do Homem de Bronze. Chris Hemsworth, o filho de Odin em pessoa, é o cara e a Sony está colocando o filme como prioridade.
Tudo bem, o cara serve mesmo. Será que vai encarar outro papel com potencial de deixa-lo marcado? Bem, dane-se o que ele faz com sua carreira, pois o que importa é o filme ser bom. Tomara que seja!