Home > Seriados > Notícias > BBC está produzindo nova comédia com John Cleese!

BBC está produzindo nova comédia com John Cleese!

Lendário ator britânico retorna para sitcom na BBC após 40 anos

John Cleese é engraçado. Seriamente engraçado. Quer dizer, pense nas coisas que esse sujeito fez… Monty Python, Fawlty Towers, Um Peixe Chamado Wanda… É difícil pensar nesse cara sem querer começar a rir. Pois bem, agora, após quase quarenta anos afastado, Cleese irá retornar para uma sitcom da BBC.

Lendário ator britânico retorna para sitcom na BBC após 40 anos

Essa cara linda está de volta à BBC.

O lendário comediante irá co-estrelar com Alison Steadman uma mini-série em seis partes chamada Edith, que irá ao ar pela BBC One. Isso irá reunir a dupla que também encarnou um casal em Clockwise, de 1986.

Edith foi criado e escrito por Charles McKeown, indicado ao Oscar por Brazil, filme dirigido por outro dos lendários Python, Terry Gilliam. O elenco também conta com Jason Watkins, Jessica Hynes, Anne Reid, Rosie Cavaliero, James Cosmo e Peter Egan.

Cleese não participa de uma sitcom da BBC desde a hilária Fawlty Towers, que durou duas temporadas, em 75 e 79. Apesar de pouco conhecida no Brasil, acredite amigo leitor, ela é brutalmente engraçada. Desde então, o ator tem feito aparições individuais em sitcoms americanas, como 3rd Rock from the Sun e Will & Grace, e em comédias hollywodianas, como Tá Todo Mundo Louco.

Ele disse sobre a série:

Estes são os roteiros mais divertidos que me mandaram pelos últimos 100 anos. E também vai ser particularmente legal trabalhar com Alison novamente desde que unimos forças em Clockwise a tanto tempo atrás.”

Uma comédia no clássico estilo britânico

O conceito por trás da série é que Steadman é uma viúva que aproveita as visitas diárias de um antigo namorado, Phil (Cleese), que agora vive do outro lado da rua. Bem no momento em que Phil finalmente convence Edith a se casar com ele, e se mudarem para um lugar onde o clima é mais quente, o filho de 50 anos dela (Watkins) anuncia que ele está se mudando de volta para casa, de pois de abandonar seu trabalho e sua família, obrigando Phil e Edith a suspenderem seus sonhos por hora.

A própria descrição já é de rir, imaginando Cleese e seu humor ácido e sarcástico lidando com um homem de meia idade fracassado voltando para a casa da mãe. Ingleses realmente sabem como fazer a gente se sentir mau por estar rindo, e Cleese é o mestre supremo nessa arte. Grandes expectativas!

 

Já leu essas?
star trek discovery
Star Trek Discovery / Primeira Temporada – Episódio 5: Crítica!
rick and morty 3 temporada
Rick and Morty Temporada 3 – Os dez melhores momentos!
odd demons
Odd Demons – HQ nacional sobre estranhos demônios está no Catarse!
star trek discovery
Star Trek Discovery / Primeira Temporada: Episódio 3 – Crítica!