Home > Programas > Formiga na Tela > Rick and Morty é o assunto da vez no Formiga na Tela!

Rick and Morty é o assunto da vez no Formiga na Tela!

Finalmente, Rick and Morty no Formiga na Tela

Enquanto o mundo anda ansioso pela estreia oficial da terceira temporada de Rick and Morty, que deve acontecer durante o verão norte-americano deste ano*, nada melhor do que falar sobre o que já vimos da série. Criada pela dupla Justin Roiland e Dan Harmon, a animação estreou em 2 de Dezembro de 2013, no canal americano Adult Swim. Atualmente, a galera do Brasil conta com os dois primeiros anos disponíveis na Netflix.

(Confira os vídeos com as prévias da nova temporada e o anúncio do board game da série)

Livres para trabalhar com temas e linguagem adultos, mas sem nunca perder o bom humor. Rick and Morty acompanha o cientista gênio Rick, um idoso beberrão que vive em um estado deplorável. Quando se reaproxima de sua filha e muda-se para sua casa, encontra em Morty, seu neto bobinho, um parceiro para suas aventuras. As confusões extra temporais, interplanetárias e multi dimensionais colocam os dois em cenários e situações recheados de referências para os fãs de ficção científica e cultura pop em geral. Aliás, a abertura já presta uma bela homenagem à série clássica Além da Imaginação.

Expectativa por Rick and Morty season 3

Enquanto Rick and Morty Season 3 não chega, confira nosso videocast sobre a série!

Família muito estranha

Não apenas isso, o restante da família de Beth, o marido, Jerry, e a filha mais velha, Summer, garante uma dinâmica muito bem explorada pelos roteiristas. Isso serve também como referência aos dramas das HQ’s clássicas do Quarteto Fantástico, onde a estranheza do cotidiano bizarro convivia com os problemas de uma família comum. No meio de tantas referências, uma das mais chamativas da dupla principal talvez seja De Volta Para o Futuro.

Politicamente incorreto desde o comportamento dos protagonistas, Rick and Morty é aquele tipo de série que não é recomendável para toda família. O fato de ser uma animação de estilo cartunesco atenua bem o peso deste texto de uma forma geral, além de conferir uma liberdade muito bem vinda em termos de efeitos especiais. Difícil imaginar tudo o que vemos ali em um mega blockbuster de Hollywood, quanto mais em uma série de TV.

Enfim, este episódio do Formiga na Tela é para os dois tipo de público. Quem já conhece e quem precisa ser apresentado a essa pérola. Assista ao nosso bate-papo sobre Rick and Morty, curta o vídeo, inscreva-se no canal, comente e compartilhe. Semana que vem tem mais!

Confira!

Já leu essas?
o justiceiro
Quando o Justiceiro definitivamente não foi levado à sério!
Alena Kim W Andersson
Kim W. Andersson, autor de Alena, no Formiga na Tela!
Top 10 desenho da Liga da Justiça
TOP 10 episódios da animação da Liga da Justiça!
Stranger Things 2 no FormigaCast
Stranger Things 2 no FormigaCast!