Home > Games > Board / RPG > Wizards of the Coast lança (mais um) app para jogadores de D&D!

Wizards of the Coast lança (mais um) app para jogadores de D&D!

Wizards of the Coast pretende tornar a experiência de jogo ainda mais acessível

Dungeons & Dragons está passando por uma espécie de Renascimento, muito em parte devido ao sucesso de plataformas digitais como o YouTube, ou mesmo plataformas de jogo digital, como o Roll20. Para jogar mais gasolina nesse fogo, o time na Hasbro/Wizards of the Coast têm lançado um enorme conjunto de ferramentas digitais que trouxeram a experiência do RPG clássico mais próxima do público contemporâneo. Isso irá incluir agora, uma espécie de “Kindle” app de e-books, chamado D&D Reader.

wizards of the coast

Não, não são os PDF’s oficiais licenciados que os fãs vem pedindo faz algumas eras. Mas, se implementado corretamente, ele pode ser tão bom quanto os fãs mais fervorosos podem querer.

O D&D Reader está sendo desenvolvido pela Dialect, mesma empresa de marketing e design digital responsável pelo periódico digital Dragon+.O leitor estará disponível para iOS e Android, e irá conter todos os livros essenciais para uma campanha de D&D, incluindo os Livros do Jogador, do Mestre e o Manual de Monstros. O app também permite você compra-los inteiros, ou por partes. Como benefício adicional, ainda existem módulos de subraças e classes de graça disponíveis.

Funções que prometem

Ah sim, tem uma função de busca. Mas na versão beta, mostrada ao site Polygon, não era muito eficiente. Uma busca pelo bom e velho “míssil mágico” simplesmente mostrava todos os módulos que exibiam o termo, cabendo ao leitor se virar para achar o que quer.

Onde app realmente está prometendo é na função bookmark (“marcapágina”). Digamos que você está montando um ladino. Você vai baixar o módulo de raça, classe, fichas, apêndices, etc. Adicione o módulo de equipamentos e armas e voilá, você está pronto pra chutar bundas de kobolds. Uma vez que tudo estiver marcado, torna-se muito fácil achar o que você precisa no meio do volume de informação.

Outra vantagem óbvia será para os pobres mestres (eu sei do que estou falando…) que não irão mais precisar carregar a maldita biblioteca de Alexandria inteira nas costas através da cidade toda para fazer a alegria dos amigos. É sério, esses livros todos pesam! Ponha tudo no seu tablet com o D&D Reader, e você vai gastar muito menos dinheiro com o outro RPG – aquele para as costas.

O único problema sério real com o Reader é o mesmo relacionado ao modelo de monetização de produtos, como acontece com o D&D Beyond. Se você já tem toda a biblioteca da Quinta Edição, você vai precisar comprar tudo de novo para o Reader – o que para nós, pobres brasileños que pagamos em real, vai sair salgado.

O que você acha desse app, amigo leitor, Vale a pena? Comente aí embaixo!

Já leu essas?
Star Wars Battlefront
Star Wars Battlefront II – Paz nas estrelas, por favor!
gamers
Gamers, jogos de azar e a misteriosa (e idiota) tributação!
dark sun
Dragon Kings – RPG do autor de Dark Sun em português pela Pensamento Coletivo!
lumpen
O Arauto do Lumpen – O Um que representa Muitos!