Home > Games > Board / RPG > Mod permite jogar 5e com monstros do D&D Monster Manual!

Mod permite jogar 5e com monstros do D&D Monster Manual!

O D&D Monster Manual agora serve para mais coisas além de fornecer bucha de canhão para os seus jogadores

Aquela sua boa e velha party de Dungeons & Dragons jamais contaria com uma mantícora paladina, um gárgula ladino, uma hiena feiticeira ou um cubo gelatinoso monge. Mas não seria bacana demais?

Pois bem, um jogador de D&D com tempo sobrando dedicou um ano e meio de trabalho para converter cada uma das criaturas no D&D Monster Manual em um personagem jogável – e agora os jogadores podem realizar o seu sonho secreto de ser um mastife de montaria matador de dragões!

d&d monster manual

O D&D Monster Manual da 5e!

Como você bem deve saber – e se não sabe, muito me estranha estar lendo essa matéria – o Monster Manual reúne centenas de criaturas para sua party trombar no meio da aventura, sendo que a imensa maioria não se encaixa exatamente no padrão humanóide das raças jogáveis padrão. Afinal, D&D é um divertido jogo de degradação, exclusão e assassinato de espécies diferentes. Muito educativo.

Fato é que, por esse motivo, a maior parte dos mestres não permite aos seus jogadores fugir muito desse modelo – o que é justo. Afinal, não dá para desenvolver uma trama muito bem se seu grupo é composto por morcegos, gosmas e cogumelos; assim como é difícil manter os stats do seu grupo equilibrados se ele tem um ente e um kobold nele.

Vai ter verme-púrpura mago sim. Se reclamar, vai ter dois

Assim, para realizar esse estranho fetiche dos jogadores, o criador Tyler Kamstra desenvolveu um homebrew mod (jargão usado para designar material de jogo independente e não-oficial) chamado “Monstrous Races”, que oferece maneiras para os jogadores encarnarem qualquer um dos monstros do D&D Monster Manual, usando stats, notas de role-play, e tudo o que nós podemos esperar ver listado ao da raça “Humano”, no D&D Player’s Handbook.

d&d monster manual

Sim. Essa desgraça também está no mod.

Para jogar com um basilisco, por exemplo, os jogadores podem tentar petrificar uma criatura com seu olhar como uma ação. Isso é bastante útil, já que basiliscos não tem mãos, o que os torna potencialmente incapazes de erguer uma espada. Para jogar com um banshee, um espírito morto-vivo de uma falecida meio-elfa, Kamstra recomenda que os jogadores cobicem objetos bonitos e permaneçam sempre dentro de 8 kilômetros do lugar onde a banshee morava quando era viva.

Esses “Monstrous Races” mod é aquele tipo de coisa maravilhosa que, na época da velha-guarda de D&D, existiria como uma montanha colossal de papel no porão de alguém, para ser aproveitado por um punhado restrito de jogadores. Mesmo que a internet ainda venha a ser a razão do fim do mundo – provável – ainda podemos agradece-la por nos abençoar com vermes-púrpura jogáveis.
Já leu essas?
jogo de tabuleiro
Jogo de tabuleiro REALMENTE antigo é descoberto na Eslováquia!
arquivo x
Arquivo X terá deck game lançado pela IDW Games!
rpg
EN World anuncia os RPG’s mais aguardados de 2018!
Star Wars Battlefront
Star Wars Battlefront II – Paz nas estrelas, por favor!