Home > Cinema > Sandman – Diretores canadenses realizam curta-metragem!

Sandman – Diretores canadenses realizam curta-metragem!

Sandman completa 30 anos

Sandman, a opus maxima da história dos quadrinhos, completa 30 anos em 2017. Como era de se esperar de uma obra dessa envergadura, não perdeu absolutamente nada de sua potência. Para nossa imensa felicidade, o autor Neil Gaiman está mais em alta do que nunca, principalmente após a primeira temporada da adaptação de American Gods para a televisão.

sandman

A obra máxima de Neil Gaiman, Sandman, completa 30 anos!

Até por isso, e também lembrando que Stardust, outra de suas obras mais celebradas, também já foi adaptada ao cinema, o nome de Gaiman é uma constante nos corredores de Hollywood. Dessa forma, unindo o interesse no autor e os recursos técnicos modernos, produtores e realizadores estão colocando suas asinhas de fora – e Sandman está em voga para ganhar uma adaptação cinematográfica.

Para nossa imensa felicidade, Sandman ainda oferece dificuldades imensas que impendem que a obra seja estuprada por produtores acéfalos gananciosos de Hollywood. Joseph-Gordon Levitt, que havia se proposto a escrever, dirigir e estrelar a tentativa mais avançada de adaptação ganhou pontos com os fãs da HQ, ao se recusar a levar para frente as exigências de produtores de cenas de ação no filme. (Sim, Morpheus dando um soco. Esses caras só podem cheirar meia.)

Curta faz o que Hollywood não fez (ainda)

De toda forma, enquanto nós ainda podemos agradecer aos Perpétuos por manter Sandman longe das garras estúpidas e inescrupulosas desses produtores acéfalos, dois esforçados diretores de Toronto – Nicholas Brown e Evan Henderson – realizaram o que Hollywood (felizmente, não cansamos de frisar) ainda não ousou: um maldito filme de Sandman!

Ou, ao menos, um curta-metragem, baseado na edição #6, 24 Horas. E ganharam louvores de ninguém menos do que Neil Gaiman!

Assim, com a chancela do próprio mestre, confiram o curta dos canadenses!

E aí, amigo leitor? Você compartilha da visão desse ranzinza escriba? Ou deseja ver Sandman adaptado da nona para a sétima arte? Deixe sua opinião nos comentários aí abaixo!

Já leu essas?
space between
Curta The Space Between Us mostra futuro distópico de poluição!
Crítica do filme Guerra dos Sexos
A Guerra dos Sexos – O problema da precisão histórica!
personagem
Caminho de Formiga #02 – Construindo e transformando o personagem
Filme Blade Runner 2049
Blade Runner 2049 na conversa do FormigaCast!