O cineasta José Padilha vai trabalhar novamente com Wagner Moura, que está se preparando para viver o carismático traficante e político Pablo Escobar, em uma série original do Netflix, em parceria com a Gaumont International Television, Narcos. Os envolvidos prometem uma nova visão sobre o cartel de Medellin, uma das mais violentas organizações do tráfico, e contar com os dois nomes principais de Tropa de Elite, cujo tema é similar, já é uma publicidade a mais.
Padilha está entre os produtores executivos, com Eric Newman (Filhos da Esperança), a dupla Doug Miro e Carlos Bernard (Aprendiz de Feiticeiro) e Chris Brancato (Hannibal). Os dez episódios iniciais de Narcos serão filmados na Colombia, com estreia prevista para o início de 2015.
Padilha e outros membros da produção falaram ao Latino Review. Ted Sarandos, coordenador de conteúdo do Netflix, disse:
“José e Wagner criaram juntos um dos mais sofisticados e desesperadores retratos da criminalidade e corrupção, com seus dois Tropa de Elite. Essa versão da saga de Escobar será algo nunca antes visto.”
Padilha, atualmente na Colombia, disse:
“Nossa ideia é contar a verdadeira história sobre como a cocaína tornou-se um problema enorme nos EUA e Europa, e como isso tudo começou em Medellin.”
Katie O’Connell, executiva da Gaumont International Television, completou:
“Estamos tão entusiasmados por trabalhar com José e Eric, nesta história emocionante e atemporal. Netflix é o parceiro perfeito para lançar esta série e estamos felizes por trabalhar mais uma vez com essa equipe maravilhosa.”
Difícil não criar boas expectativas…