Home > Seriados > Artigos > STAR WARS REBELS – Episódio piloto já expande a mitologia!

STAR WARS REBELS – Episódio piloto já expande a mitologia!

Star Wars Rebels

Como já era esperado, a Disney tem investido pesado na divulgação das novas produções com a marca Star Wars. Prova disso é o convite que os veículos de imprensa – incluindo este site – receberam para conferir o piloto da nova série de animação Star Wars Rebels, que estreia no canal Disney XD gringo em 03 de outubro deste ano. A prática deste tipo de exibição é normalmente reservada a longas para o cinema, então ficamos felizes e torcemos para que a moda pegue e sejamos convidados para conferir os novos seriados na telona.

Voltando ao universo criado por George Lucas, conforme já tínhamos falado por aqui, o nome do roteirista Simon Kinberg – de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – como criador e produtor da série, traz uma expectativa imensa, e no mínimo curiosidade aos que não acompanham a saga com tanto amor. A Fagulha da Rebelião (Spark of Rebellion) é o nome do primeiro episódio, ambientado entre os episódios III e IV, que conforme o título já entrega, mostra o início da resistência ao Império.  Kinberg atiçou os fãs quando falou sobre a conexão com os filmes, dizendo haver uma relação também com o episódio VII, que só estreia em dezembro de 2015, o que vai gerar uma série de rumores e especulações.

Ezra, o protagonista relutante que você já esperava!

Ezra, o protagonista relutante que você já esperava!

Chegando ao ponto principal, o piloto de uma hora de duração promete uma série divertida, ainda que seja voltada ao público infanto-juvenil. É evidente que quem já acompanha a franquia há muitos anos também não vai perder, e independente da idade vai se interessar pela animação. Ezra é um garoto desajustado que acaba, sem querer, juntando-se ao grupo de Kanan, Zeb, Hera e Sabine, que realiza pequenas ações incômodas para o Império, sempre ajudando as vítimas do regime. O menino encontra seu propósito na vida quando o grupo cai em uma armadilha ao tentar resgatar wookies enviados para escravidão. Basicamente é isso, e pela proposta não precisa de muito mais.

Kanan, Zeb e Sabine

Kanan, Zeb e Sabine

No quesito animação, deve-se levar em consideração que não é um longa, portanto, a estilização dos personagens, bem como movimentos não tão fluidos, são o que é possível fazer de melhor em matéria de um produto que exige um novo episódio a cada semana. No visual, Star Wars Rebels vai fazer a alegria daqueles que gostam mais dos episódios IV, V e VI, pois o design geral  das naves, assim como outras instalações e veículos, remetem bastante a esses três filmes. Ainda assim , trabalhar com cronologia retroativa sempre é um problema, e pode acabar desmentindo certos detalhes de um cânone. Com Star Wars não seria diferente, e logo na publicidade de Rebels, já percebemos que existe um outro Jedi sobrevivente do massacre ocorrido no episódio III. De qualquer jeito, se isso vai incomodar alguém, ou influenciar o resto dos spin offs, é difícil dizer.

Estreando no canal Disney XD do Brasil em 18 de outubro, a série será exibida aos sábados, ao meio-dia. No dia 07 de outubro, também será exibida uma prévia de 43 minutos.

Como bônus, aí está mais um vídeo com o making of da dublagem do Agente Kallus, que conta com a voz do humorista Fernando Caruso, fã doente por Star Wars.

Confira:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=6vkOTvOFQKU&feature=youtu.be”]

Já leu essas?
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida - FormigaCast
A estreia de Indiana Jones no cinema é a pauta no FormigaCast!
Carl Barks - Disney
Carl Barks, o homem dos patos da Disney, no Formiga na Tela!
Franquias no Cinema - FormigaCast
Franquias no Cinema e além na pauta do FormigaCast!
Traduções nos Quadrinhos - FormigaCast
Traduções nos Quadrinhos na conversa do FormigaCast!