A esta altura, todo mundo já sabe o nome da nova série da franquia de ficção científica mais amada do planeta. Star Trek: Discovery teve novidades reveladas pelo seu próprio showrunner, Bryan Fuller, durante entrevista na Television Critics Association Summer Press Tour. Uma delas é que teremos uma mulher como personagem principal, porém ela não será uma capitã, mas uma tenente comandante na Frota Estelar.
“Vimos seis séries do ponto de vista do capitão”, Fuller explicou, segundo o Deadline. “Ver de um outro ponto de vista nos dá um contexto mais rico.” Como o elenco não está escalado, ele diz que estão à procura de mulheres de todas as etnias para o papel. “É uma questão de quem será a melhor atriz.” Ele acrescenta que teremos mais alienígenas do que costumamos ver em um elenco de Star Trek.
Discovery se situa dez anos antes de James T. Kirk assumir o comando da U.S.S. Enterprise, além dos episódios estarem conectados como “parte de uma história maior”. Que 2017 chegue logo, com todo o pacote que a Netflix preparou para os fãs.