Passada a confusão internacional envolvendo o filme A Entrevista, Seth Rogen pode agora mudar de assunto e falar de algo mais interessante. Sobre a adaptação de Preacher para a TV no canal AMC, a expectativa dos fãs – e a curiosidade dos que conhecem, mas não curtem muito – é grande e a tarefa de Rogen, com o co-roteirista Evan Goldberg, é pesada.
A HQ da DC/Vertigo, de Garth Ennis e Steve Dillon, é um texto um tanto complicado para se adaptar. Sendo assim, Seth Rogen tem que dar uma tranquilizada na galera enquanto a produção vai caminhando lentamente. Há poucos dias, ele divulgou em seu Twitter alguns filmes que ele diz serem inspirações para o seriado. Confira:
Some inspiration for #Preacher: pic.twitter.com/KhncgxSDkK
— Seth Rogen (@Sethrogen) 15 janeiro 2015
A lista é a seguinte:
Imperdoáveis / Josey Wales – O Fora da lei
Operação Invasão
Temporário 12
Friday Night Lights (Série)
Terra de Ninguém
Bravura Indômita (2010)
A Árvore da Vida
Eu Vi O Diabo
Os Indomáveis
Por Um Punhado de Dólares
Três Homens em Conflito
Pos Uns Dólares a Mais
Kill Bill Vol. 1 e 2
Eu diria que é até interessante, mas curioso. Tem muito Western tradicional e spaguetti, principalmente do Clint Eastwood, como já era esperado, dois do Terence Malick – Terra de Ninguém e A Árvore da Vida – e o coreano Eu Vi O Diabo. Sei lá que diabos o indonésio Operação Invasão faz aí e Kill Bill até tem a ver com a violância caricata do gibi, mas se pender para esse lado, corre o risco de ficar ridículo.
E você, o que achou?