Que tal um aquecimento diferente e bizarro para a estreia de O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro neste final de semana? Desse não tem como não gostar…
Diretamente do país que trouxe as séries Ultraman, Ultraseven e Spectroman, o Homem-Aranha também marcou sua presença, nos mesmos moldes destes outros heróis citados, em um seriado de 41 episódios veiculados no final dos anos 70. Fruto de uma parceria da própria Marvel com um dos maiores estúdios asiáticos, a Toei Company, pode-se dizer que uma das poucas semelhanças do personagem aracnídeo tradicional, em relação a versão japonesa, é o traje. E para por aí…
Vejamos algumas pérolas do Homem-Aranha asiático para seu deleite. O herói possui uma nave super cool em forma de aranha. Se isso não fosse suficiente, o pulo do gato é que essa nave pode se transformar em um robô gigante, que tem inclusive um nome, Leopardon (nome imponente). Peter Parker não existe e passa a vez para o personagem Takuya Yamashiro. Os vilões dos quadrinhos dão lugar a um muito pior, o Professor Monstro (mais típico impossível). E a pergunta mais importante… qual a origem do herói? Pois bem, ao invés da picada de uma aranha, em seu corpo é injetado o poderosíssimo sangue de um guerreiro alienígena em busca de vingança, diretamente do planeta Aranha (sim, o planeta se chama Aranha!). Que tal?
Então, agora é hora de aproveitar dois vídeos que mostram um pouco da ideia deste Homem-Aranha japonês difícil de descrever. Segue o introdução do seriado:
E agora aproveite o herói em ação e uma das belas coreografias de suas lutas.
Bacana?