As coisas explicam-se agora. Há algum tempo, o anúncio da volta de Bruce Timm às animações da DC, Justice League: Gods And Monsters, dizia que o novo trabalho era uma parceria entre DC Entertainment (propridade da Warner) e a produtora de conteúdo digital Machinima. Quando saíram as primeiras prévias da animação, só vimos o logo da Warner e da DC, mas agora já sabemos que a empresa foi absorvida pelo conglomerado, portanto, Machinima virou o braço da Warner na internet, o que traz um caminhão de novidades por aí.
No evento Digital Content NewFronts, ocorrido ontem em New York, o Machinima anunciou:
Robocop: Baseado no filme de ação original de 1987, Robocop retorna a Delta City, onde as pessoas convivem com modelos-padrão de oficiais Robocop, enquanto esses respondem às ocorrências. Tocando em temas como estado e vigilância, a série é feita a partir do ponto de vista, em primeira pessoa, do visor dos oficiais Robocop, junto com câmera de segurança, câmeras móveis e drones.
Vários Robocops? Interessante! Será que vai ser uma animação? Cortaria muitos custos…
Clive Barker’s “Creepy Pasta”: Nesta série live-action, Barker entra no mundo dos fan fictions de horror da internet, carinhosamente conhecidos como “creepy pasta”, envolvendo várias lendas urbanas.
Como se isso já não fizesse bastante barulho, o DC Hero Project é um concurso onde os participantes tentarão desenvolver um filme live-action de Starman, a HQ de James Robinson e Tony Harris. Um dos nomes fortes da DC estará na comissão julgadora: Geoff Johns.
Justice League: Gods and Monsters, que a princípio parecia apenas um longa, agora se revela como um projeto maior. Segundo o Bleeding Cool, uma série vai servir de prelúdio para esse longa, que inclusive já tem sinal verde para uma segunda temporada. A lista completa das produções você confere na Variety!