Home > Seriados > Notícias > História perdida de Sergio Leone será produzida!

História perdida de Sergio Leone será produzida!

O falecido diretor italiano Sergio Leone, maior nome do Spaghetti Western (gênero que por aqui recebeu o divertido nome “bang bang à italiana”) e responsável por clássicos absolutos como Era Uma Vez no Oeste e a Trilogia dos Dólares (tão importante que ganhou um Formiga na Tela que você pode conferir AQUI), teve seu nome mais uma vez lembrado após sua filha Raffaella Leone, dona da Leone Film Group junto ao irmão Andrea, anunciar que um projeto antigo do pai irá ser produzido.

Era Uma Vez No Oeste

Era Uma Vez No Oeste

Segundo matéria do site Variety, que você pode ler na íntegra AQUI, em 1987 Sergio Leone se juntou com os roteiristas Sergio Donati e Fulvio Morsella para trabalhar em uma ideia para uma série de TV, que teria como centro o revólver Colt que passaria por vários donos diferentes, gerando histórias diferentes, no Velho Oeste. O conceito seria semelhante ao longa de  Anthony Mann Winchester ’73.

Pois bem, Colt será uma minissérie de seis episódios, inicialmente. Segundo Raffaella, cada capítulo poderá ter um protagonista diferente. Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Stefano Sollima (filho de Sergio Sollima, outro diretor conhecido por produções italianas de western), responsável pela série sobre a máfia italiana, Gomorra, exibida pela HBO.

Vamos aguardar por mais novidades em breve!

Já leu essas?
Faroestes revisionistas - FormigaCast
Faroestes revisionistas na pauta do FormigaCast!
Os Imperdoáveis - Formiga na Tela
Os Imperdoáveis na pauta do Formiga na Tela!
A Proposta - John Hillcoat
A Proposta, de John Hillcoat, no Formiga na Tela!
Linguagem das Hq's no Cinema - FormigaCast
A linguagem de HQ no Cinema discutida no FormigaCast!