Saiu no Huffington Post UK que durante o Guardian International Television Festival, o chefão da HBO, Mike Lombardo, anunciou que a produção da segunda temporada de True Detective começa no mês que vem, mas também disse que o próximo ano não será sombrio como o primeiro.
Lombardo disse que leu o roteiro de Nic Pizzolatto das duas primeiras horas da temporada, e ao mesmo tempo que considera o texto está melhor, ele também aponta que não há mais o tom desolador que vimos anteriormente.
“Ainda é sombrio. Nic explora a escuridão na alma das pessoas. Não é tão sombrio, mas também não é leve. Nic gosta de olhar dentro das rachaduras da alma.”
Termina o assunto dizendo que uma declaração oficial será feita logo, sobre os diretores que estarão participando. Isso confirma a suspeita que diferente da primeira temporada, a nova não terá apenas um responsável por todos os episódios. Também confirmou três policiais protagonistas, sendo um deles mulher. O nome de Elizabeth Moss (Mad Men) tem sido vinculado á produção, mas continua como rumor por enquanto, assim como as presenças de Vince Vaughn e Colin Farrel.
O que esperar desta série agora? Será que o raio cai no mesmo lugar? Ainda dá para confiar na HBO, então vamos esperar.