Home > Seriados > Notícias > Electric Dreams, antologia baseada em Philip K. Dick, tem primeiro elenco anunciado!

Electric Dreams, antologia baseada em Philip K. Dick, tem primeiro elenco anunciado!

Notícia confirma que produção de Electric Dreams está a todo vapor!

Conforme dissemos aqui no ano passado, Bryan Cranston estava envolvido com os trabalhos de Philip K. Dick. Pois bem, a série de TV em 10 partes – Electric Dreams – já está em produção e o casting do primeiro episódio já foi anunciado – e não é pouca coisa.

Notícia confirma que produção de Electric Dreams está a todo vapor!

Bryan Cranston está envolvido com Electric Dreams!

As filmagens começaram com “The Commuter“, que será estrelado por Timothy Spall (Secrets and Lies, Harry Potter) e foi escrito por Jack Thorne. Foi dirigido por Tom Harper, que trabalhou em Peaky Blinders e na mini-série para a BBC War and Peace.

Spall interpretará “Ed Jacobson, um despretensioso funcionário de um estação de trem, que fica alarmado ao descobrir que um certo número de passageiros diários estão tomando um trem para uma cidade que não existe. Quando ele investiga por conta própria, ele fica cara-a-cara com uma realidade alternativa que o força a confrontar seus próprios problemas em relação à sua esposa, Mary (Rebecca Manley) e seu filho problemático, Sam (Anthony Boyle).

O excelente elenco do episódio ainda inclui nomes como: Rudi Dharmalingham (Animais Fantásticos e Onde Habitam) como um colega funcionário da estação de trem chamado Bob Paine, Tuppence Middleton (War and Peace, Sense8) como a misteriosa Linda, Anne Reid (Last Tango in Halifax) como Martine Jenkins, Tom Brooke (Preacher) como Dr. Simpson, assim como a nomeada ao prêmio BAFTA Hayley Squires (Eu, Daniel Blake), entre outros.

Ou seja – é um tremendo elenco, e estamos falando somente do primeiro episódio.

Elenco de roteiristas também é estelar!

O elenco para o resto da série ainda está para ser confirmado, mas as fileiras de roteiristas impressionam pela qualidade, o que denota que os produtores estão apostando forte no sucesso da série. Entre os nomes envolvidos, além do próprio Thorne, temos confirmados Ronald D. Moore (Battlestar Galactica, Outlander), Michael Dinner (Justified), Tony Grisoni (Red Riding, Fear and Loathing In Las Vegas), , Matthew Graham (Life On Mars, Doctor Who), David Farr (The Night Manager), Dee Rees (Mudbound) e Travis Beacham (Pacific Rim).

Electric Dreams irá ao ar ainda esse ano, e estará disponível pela Amazon nos Estados Unidos. Informações sobre transmissão para outros países, como o Brasil, ainda não foram divulgadas. Mas, sendo o patrono do Formiga, tendo ganhado inúmeras resenhas(A Vida de Philip K. Dick, Valis, Ubik, Um Reflexo na Escuridão, O Homem do Castelo Alto, Realidades Adaptadas, Fluam, Minhas Lágrimas Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas), um podcast e, é claro, uma participação no Formiga na Tela, nós estamos torcendo para que a série chegue logo aqui!

Já leu essas?
Formiga Elétrica - Philip K. Dick
O conto de Philip K. Dick cujo nome nos inspirou!
Ubik, de Philip K. Dick, no Formiga na Tela!
Não se fazem séries como antigamente -Formiga na Tela 299
Séries que dificilmente seriam feitas hoje no Formiga na Tela!
O que é Cyberpunk? - Formiga na Tela
Uma introdução à literatura Cyberpunk no Formiga na Tela!