Home > Seriados > Notícias > Dylan Dog chegando à TV… ou quase isso!

Dylan Dog chegando à TV… ou quase isso!

O pouco conhecido diretor austríaco Kevin Kopacka e seu parceiro Alex Bakshaev estão finalizando uma produção curiosa para a TV, que vai atrair a atenção dos fãs de quadrinhos. Pelo menos, daqueles que apreciam os quadrinhos italianos da Bonelli. Trata-se do piloto para um seriado inspirado no personagem cult de Tiziano Sclavi: Dylan Dog.

Dylan Dog

O personagem no traço de Mike Mignola!

Dylan, nome da série, mostrará o “investigador do pesadelo” resolvendo casos que envolvem o desconhecido e o sobrenatural, acompanhado pelo seu único assistente. Mas não se trata de uma adaptação oficial. Segundo o Dark Horizons, por motivos de copyright, Kopacka mudou o nome dos personagens, mas parece ter mantido a essência dos quadrinhos. O piloto chama-se Dream of The Living Dead e já tem até um teaser.

Lançada em outubro de 1986, a revista com as aventuras do personagem é um fenômeno editorial na Itália. Apesar do sucesso em sua terra natal, a série já passou por vários cancelamentos no Brasil, rodando em várias editoras. Uma adaptação oficial foi lançada em 2011, Dylan Dog e as Criaturas da Noite, protagonizado por Brandon Routh, com resultados fracos de bilheteria e má recepção da crítica. Em 1994, foi adaptado para o cinema Pelo Amor e Pela Morte, livro do próprio Sclavi que trazia um protagonista muito parecido com sua criação dos quadrinhos, com Rupert Everett no papel principal.

Dylan tem Ford Everett no papel título, Denise Ankel como Morgana e Harry Baer como Inspetor Mahlow. Com as filmagens prontas, a intenção é que o piloto seja exibido em algum momento do segundo semestre de 2017.

Confira o teaser de Dylan!

Já leu essas?
Irmãos Hernandez - Love and Rockets
Irmãos Hernandez e Love & Rockets no Formiga na Tela!
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Band of Brothers - HBO
Band of Brothers na pauta do Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!