Home > Seriados > Notícias > Bill Plympton e mais uma abertura surreal para Os Simpsons!

Bill Plympton e mais uma abertura surreal para Os Simpsons!

O rei da animação independente de volta ao sofá dos Simpsons

Bill Plympton, animador conceituado da cena alternativa (que ganhou uma mostra em São Paulo e Rio no ano passado, além de realizar um documentário inusitado recentemente), fez sua quarta participação em Os Simpsons. A nova “gag do sofá” vai ao ar nos EUA neste domingo, no episódio “22 for 30”, uma brincadeira com a série de documentários da ESPN, chamada “30 for 30”.

Bill Plympton de volta ao sofá dos Simpsons!

Bill Plympton de volta ao sofá dos Simpsons!

Conhecido pelo caráter nonsense e surreal de seus trabalhos, Plympton já foi indicado ao Oscar duas vezes, em 1988 e 2005. Desta vez, ele realizou uma narrativa à la A Origem, filme de Christopher Nolan, a partir de traços rudimentares que fazem sentido conforme a pequena animação avança.

Como não poderia deixar de ser, o plot twist, outra marca registrada do animador, também está presente. Em uma série no ar há tanto tempo, que já deu o que tinha que dar, ainda existe criatividade nas apresentações, pelo menos. Ainda bem.

Confira!

 

Como bônus nesta postagem, não deixe de conferir outra animação surtada de Plympton para Os Simpsons. Talvez você ache esta Beware My Cheating Bart, que já tem alguns anos, até melhor do que a última. Homer em um relacionamento amoroso com seu sofá, envolvendo até o nascimento de um sofázinho… Que tal?

Dá uma olhada:

Já leu essas?
Band of Brothers - HBO
Band of Brothers na pauta do Formiga na Tela!
Banshee - HBO Max
Banshee, a série para os fãs de ação, no Formiga na Tela!
Primal - Genndy Tartakovsky
Primal, de Genndy Tartakovsky, no Formiga na Tela!
Invencível (Invincible) - Formiga na tela
Invencível, a série da Amazon, na pauta do Formiga na Tela!