Home > Seriados > Notícias > Amazon TV com série criminal criada por Nicolas Winding Refn e Ed Brubaker!

Amazon TV com série criminal criada por Nicolas Winding Refn e Ed Brubaker!

Nicolas Winding Refn e Ed Brubaker juntos em série para a Amazon TV

A coisa parece estar acontecendo para a galera dos quadrinhos. Uma semana depois que tivemos mais detalhes sobre a participação de Warren Ellis em Castlevania, agora é a vez de Ed Brubaker de tomar a frente do roteiro de uma série. Deus abençoe os serviços de streaming – dessa vez, da Amazon. E se essa notícia não fosse boa o bastante, que irá comandar o texto de Brubaker na tela será Nicolas Winding Refn – velho conhecido aqui do Formigueiro. O show, que recebeu o nome Too Old to Die Young e será exibido em streaming na Amazon TV, tem a cara de ambos – o que só pode dar muito certo.

Nicolas Winding Refn e Ed Brubaker se unem em série de streaming para Amazon TV

Nicolas Winding Refn em série para a Amazon TV!

Essa “cara” é fácil de justificar desde a premissa da nova série: o submundo criminoso de Los Angeles, onde vários personagens passarão por jornadas existenciais, de assassinos a samurais. O título da série é um clássico Brubaker, ao passo que o conceito remete a trilogia Pusher de Refn – não bastasse tudo isso, a série já tem dez episódios encomendados, com alguns grandes nomes sendo cotados para estrelar. Isso sem falar que Refn ainda está envolvido em outro projeto.

Se o currículo de Refn, que conta com filmes que já atingiram status de cult como Drive, Só Deus Perdoa e o mais recente Demônio de Neon, o coloca acima de qualquer suspeita, para os fãs de quadrinhos o currículo de Brubaker o coloca no mesmo patamar. Brubaker é uma sumidade no que toca a personagens mais “pé-no-chão”, sendo responsável por alguns arcos que já se tornaram clássicos de personagens como Batman, Demolidor, Soldado Invernal e Punho de Ferro.

Um de seus recentes trabalhos autorais, Kill or Be Killed, nos dá uma boa ideia do que vem por aí em Too Old to Die Young, pois também trata do mundo criminoso. E se alguém tem alguma dúvida sobre sua capacidade de escrever para a TV, basta acompanhar o trabalho que ele tem feito em Westworld. Novamente, essa parceria Refn/Brubaker tem tudo para dar certo.

Nicolas Winding Refn e Ed Brubaker se unem em série de streaming para Amazon TV

Ed Brubaker também na Amazon TV!

Agora é esperar. Claro que, fãs mais calejados (um eufemismo para velhos) como nós, sabem que nem sempre um time all-star no comando de alguma coisa necessariamente dá certo. Mas, como observamos, Refn e Brubaker tem perfis e trabalhos que são absolutamente compatíveis, e já tem a experiência necessária para comandar um projeto experimental sob toda essa expectativa.

Mas que nós queremos muito que dê certo, isso com certeza.

Já leu essas?
Não se fazem séries como antigamente -Formiga na Tela 299
Séries que dificilmente seriam feitas hoje no Formiga na Tela!
Cinema de alusão - FormigaCast
Cinema de alusão na pauta do FormigaCast!
Too Old To Die Young no Formiga na Tela
Too Old To Die Young, série da Amazon, no Formiga na Tela!
Dossiê Crítico 99
Mostra Dossiê Crítico 99 estreia no Rio de Janeiro!