Home > Quadrinhos > Cavaleiro das Trevas III: Livro 2 – Apelando tão rápido?

Cavaleiro das Trevas III: Livro 2 – Apelando tão rápido?

Cavaleiro das Trevas III: Livro 2 chegou! Veja o que falamos do número anterior:  Livro 1

Bem, spoilers a rodo a partir de agora, pois – a partir do gancho  final da edição anterior – não haveria como comentar deixando de lado as revelações importantes da trama.

Já avisamos, mas não custa repetir:

SPOILERS a seguir!

O Cavaleiro das Trevas III - Livro dois

Terminei o texto anterior mostrando boa vontade com essa história. O roteiro já parecia requentado, mas a arte ótima, narrativa idem e um final de capítulo muito interessante pareciam compensar o conjunto. Terminando de ler a segunda parte, a impressão já não é tão boa.

O Cavaleiro das Trevas III - Livro dois

A composição de cena, algumas com um belo jogo de claro e escuro, é realmente o maior atrativo aqui. Andy Kubert imprime uma atmosfera que faz com que essa HQ pareça mesmo parte do Cavaleiro das Trevas original. O maior problema mesmo é o roteiro insinuar uma virada no número anterior para desmentir a mesma no número seguinte. Embora todo mundo já tivesse quase certeza, sempre torcemos por uma coragem maior por parte dos realizadores (ou da própria DC, já que sempre podem culpá-la por isso). Infelizmente, Bruce Wayne não morreu de verdade e resta saber como ele vai deter a ameaça de respeito que surgiu.

O Cavaleiro das Trevas III - Livro dois

Sobre essa ameaça, a cidade de Kandor devolvida ao seu tamanho normal, é preciso dizer que é algo que já aconteceu na cronologia regular do Superman, portanto, não empolga muito. Seguindo a trama desdobrada na mini revista do número anterior, Átomo é bem sucedido no objetivo de restaurar a cidade, mas é difícil de engolir alguém que solta um exército de seres superpoderosos desconhecidos no mundo sem pensar nas consequências. Aqui, o roteiro foi muito, muito ingênuo… A não ser que exista uma explicação posterior, o que é de se duvidar.

O Cavaleiro das Trevas III - Livro dois

Chegando à mini revista da vez, a arte agora é de Eduardo Risso, o que melhora um pouco o cenário. Embora o estilo talvez não seja o mais indicado para esse tipo de história, a narrativa fantástica valoriza muito o trabalho, embora esses apartes no roteiro de Brian Azzarello e Frank Miller não façam mesmo muita diferença no cenário geral. Pelo menos até aqui.

O Cavaleiro das Trevas III - Livro dois

Saldo final da edição: começa bem, mas a animação já deu uma esfriada… Aguardando o terceiro e torcendo por melhoras!

O Cavaleiro das Trevas III - Livro dois

Livro 3   Livro 4   Livro 5   Livro 6   Livro 7   Livro 8   Livro 9

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
FormigaCast - Já deu
Temas explorados demais na pauta do FormigaCast!
Quadrinhos de Terror - FormigaCast
Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!