Home > Quadrinhos > Notícias > World Reader é HQ de ficção científica inspirada em clássico do cinema e da literatura!

World Reader é HQ de ficção científica inspirada em clássico do cinema e da literatura!

Ficção científica World Reader se inspira em clássicos recentes e antigos – de Solaris a Interestelar

Ficção científica World Reader se inspira em clássicos recentes e antigos - de Solaris a Interestelar

HQ World Reader é inspirada em clássico do sci-fi!

O amigo leitor curte um sci-fi inteligente, estilo Solaris ou Interestelar? Então talvez você deva ficar de olho na nova série autoral do selo americano AfterShock Comics – World Reader!

Escrita por Jeff Loveness e desenhado por Juan Doe, a série acompanha Sara, uma astronauta que viaja de mundo morto para mundo morto, falando com os fantasmas de planeta que a muito já se extinguiram… enquanto ela luta para descobrir o segredo que está matando o universo. Mas a Morte não revela seu segredos tão facilmente, e enquanto a Morte a caça de planeta em planeta, Sara sofre para manter sua confiança na sua tripulação e na sua própria sanidade no infinito oceano de vidas. Cada mundo tem uma história, e se ela puder encontrar o segredo que une a todos eles, ela pode salvar a Terra de ser o próximo mundo a morrer.

Este é o primeiro trabalho autoral de Loveness, embora o tema espacial não seja completamente uma novidade para ele, já que ele tem em seu currículo trabalhos para a Marvel com personagens como Groot Nova.

Sobre o projeto, o autor disse: “Quando Mike Marts e a AfterShock ofereceram para mim uma chance de um primeiro trabalho autoral, eu tentei lançar a maior ideia que eu poderia imaginar. Mike e a equipe da AfterShock estavam totalmente comigo e ajudaram o projeto desde o início”.

Ainda sobre as principais influências do projeto, ele declarou: “Eu não poderia querer uma experiência mais excitante e mais aberta do que essa. Eu sempre amei filmes de ficção científica de grande escala e escopo existencial, que flertam com todo o Universo”.

Filmes como Solaris, de Tarkovsky2001de Kubrick e Clark, misturado a outros mais modernos como Contato, e A Chegada, além das ficções científicas de Ray Bradbury, que foram imensas influências na história. A AfterShock me a liberdade de combinar espiritualidade, sci-fi e horror com cosmogonia e narrativas apocalípticas em cada edição”.

Nós temos uma astronauta com poderes psíquicos, viajando para mundos mortos, falando com fantasmas do espaço e tentando descobrir o que está matando a vida através do universo… deve ser algo divertido e estranho para todo mundo”.

O desenhista Juan Doe complementou, dizendo: “Trabalhar em World Reader tem sido incrível. É muito diferente do meu trabalho com American Monster (não lançado no Brasil), e eu sempre quis fazer uma história no espaço sideral. A estrutura que Jeff  criou tem algumas narrativas metafísicas muito legais. Ela levanta alguns dos principais questionamentos humanos desde o princípio da civilização. Questões sobre nossa origem, porque fomos criados, e funciona como um thriller espacial operístico, como algumas viradas de trama interessantes”.

Não dá para negar que parece muito interessante. Entretanto, nós ainda vamos ter que esperar até 19 de Abril para saber se a série cumpre toda a expectativa que seus criadores e produtores tem em cima dela. De toda forma, se é ficção científica cabeçuda, nós vamos querer conferir! Enquanto isso, fique com uma prévia!

Confira!

Ficção científica World Reader se inspira em clássicos recentes e antigos - de Solaris a Interestelar

Prévia de World Reader!

Ficção científica World Reader se inspira em clássicos recentes e antigos - de Solaris a Interestelar

Prévia de World Reader!

 

E se você curte o tema sci-fi hard, não se esqueça de conferir nossos podcasts e vídeos sobre o assunto!

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
FormigaCast - Já deu
Temas explorados demais na pauta do FormigaCast!
Quadrinhos de Terror - FormigaCast
Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!