Sem dúvida, William Gibson é um nome de peso. Autor de livros como Neuromancer, Reconhecimento de Padrões e A Máquina Diferencial (com Bruce Sterling), ele é responsável por criar uma nova vertente da ficção científica, o cyberpunk. É apontado como um dos escritores mais relevantes das últimas décadas, o que traz muita curiosidade sobre sua primeira incursão nos quadrinhos.
Ao lado de Michael St. John Smith, ele está escrevendo Archangel, com desenhos de Butch Guice, para a IDW, cuja premissa tem políticos deixando nosso planeta para criar uma nova realidade que eles possam controlar igualmente… e corromper. Ao Bleeding Cool, ele falou como está entusiasmado com o projeto:
“Mike e eu temos nos maravilhado em quão rápido esse material se desenvolve por si, em uma mídia que nenhum de nós havia trabalhado antes. Mas com a IDW (sem mencionar a arte brilhante de Butch), parece ir em frente sozinho. E de alguma forma, de conversar por aí alguns anos atrás, falando sobre discos voadores Nazistas, a OSS e Berlim pós-guerra, aqui estamos. Entusiasmados.”
Chegando em maio às lojas gringas! Alguém se habilita a lançar no Brasil?