Home > Quadrinhos > Notícias > Uma nova visão de SUPERMAN IV… nas páginas de NOVOS 52!

Uma nova visão de SUPERMAN IV… nas páginas de NOVOS 52!

Um dos filmes mais toscos e nojentos da história do cinema – em todos os sentidos, não apenas como adaptação de HQ – Superman IV – Em Busca da Paz (1987) é um exercício de vergonha alheia, que acaba gerando piedade pela carreira de Christopher Reeve, mas também raiva do estúdio e do inexpressivo diretor, Sidney J. Furie. A história tinha até alguma coisa interessante, Superman decidindo acabar com o arsenal nuclear mundial, mas foi só isso e o resto é constrangedor. Quem leu a auto-biografia de Reeve sabe dos sentimentos dele pela obra.

O Bleeding Cool descobriu uma conexão interessante entre o filme e a fase atual do personagem em Novos 52, tanto que resolvemos mostra-la aqui. Antes de mais nada, relembre do maldito Superman IV com os dois trailers abaixo:

Horrível! Agora vamos aos quadrinhos. Superman #35 acaba de chegar ás lojas dos EUA, com roteiros de Geoff Johns e desenhos de John Romita Jr.. O roteirista já trabalhou como assistente de  Richard Donner, responsável pelo primeiro -e melhor- Superman com Christopher Reeve, e agora parece estar tentando retrabalhar os conceitos do quarto filme, dentro de um contexto atual. Claro que a solução é diferente, utilizando um super ser genérico, Ulysses.

Confira:

s11

Ulysses percebe que o mundo é mais preocupado com a produção de armas do que com doenças, fome ou desastres naturais…

s21

… então, diz ao Super que devem salvar o mundo. Claro que ele recusa! O problema é que esse discurso não parece combinar com o Superman da fase Novos 52 ( mas isso é outra história)!

Image-123

Ulysses já decidiu, e…

Image-112

…faz aquilo que o próprio kryptoniano fez em Superman IV!

Reciclagem total de ideias, com uma disfarçada aqui e ali, mas não tenho dúvidas que é melhor que o filme!  Superman #35 chegou hoje às lojas gringas, portanto, só daqui a um ano sai no Brasil.

Já leu essas?
Uma análise de Gladiator, livro de Philip Wylie que influenciou Superman
Gladiator – Antes de Superman, havia Hugo Danner!
Melhores histórias do Superman fora da continuidade!
Superman Redeemed - Christopher Reeve
Superman Redeemed – Christopher Reeve redimido?
5 cenas legais de luta em filmes que NÃO são de luta!