Home > Quadrinhos > Notícias > O “Star Trek deprimente” de Jonathan Hickman!

O “Star Trek deprimente” de Jonathan Hickman!

Jonathan Hickman (Quarteto Fantástico, Vingadores e Guerras Secretas) descreve seu novo trabalho na Image, a space opera Frontier, da seguinte forma: “é como Star Trek, mas super deprimente.”

Ambientado em um futuro onde a humanidade foi expulsa da aliança galáctica, a Terra tem permissão para voltar, já que a aliança está em guerra e precisa aumentar seu efetivo. Hickman disse ao Polygon“Eu queria que a história refletisse como eu me sinto sobre a sociedade de agora. Sabe, por que aceitamos que a expansão vai funcionar? Quero dizer, eu tenho esperança, mas é só; qualquer expectativa que eu tivesse quando era um garoto começando a ler essas coisas – que o futuro, ou exploração, ou colonização garantidas – não existe mais.”

“Eu tenho esperança, mas a ideia de que algumas espécies dariam uma boa olhada na humanidade e pensariam, ‘Ei, aqueles caras parecem demais; precisamos tê-los em nossa sociedade utópica imediatamente’ parece um um tanto otimista demais.”

Além disso, Jonathan Hickman também assumiu a arte de Frontier. “Faz oito anos desde o último trabalho solo e estou meio enferrujado, então Andy Kuhn está me ajudando nos layouts. Fora isso, é tudo comigo.” 

O primeiro arco será dividido em capítulos de 56 páginas, com previsão de estreia em novembro!

Frontier - Jonathan Hickman

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Duna livro e filme - FormigaCast
Duna, o livro e o filme, em dois eps. do FormigaCast!
Last and First Men - Olaf Stapledon
Last and First Men, a FC que influenciou gerações, no Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!