Se você é um fã de Star Trek, já sabe quem é Nicholas Meyer. Caso não seja, o cara é bastante associado à franquia porque dirigiu o segundo longa com a tripulação clássica, A Ira de Khan (1982), considerado o melhor de todos. Antes disso, ele já havia se aventurado no mundo das letras com um personagem bastante conhecido.
Em 1974, seu romance The Seven-Per-Cent Solution: Being a Reprint from the Reminiscences of John H. Watson, M.D. foi publicado, mostrando um Sherlock Holmes lidando com seu vício em cocaína com a ajuda de Sigmund Freud. Foi até adaptado para o cinema dois anos depois, chamado por aqui de Visões de Sherlock Holmes. Ele ainda escreveu mais dois livros com o personagem, em 76 e 93.
Este livro de sucesso está ganhando uma nova adaptação para os quadrinhos, pela IDW. David e Scott Tipton roteirizaram a partir do texto de Meyer, enquanto os desenhos são de Ron Joseph. A capa do #1 é de Kelley Jones. O primeiro número de Sherlock Holmes: The Seve-Per-Cent Solution estará disponível nas lojas gringas ainda esta semana, em 26/08. O CBR publicou uma prévia desta estreia interessante.