Saiu no hotsite da Panini que maio tem novidades para os fãs da DC, com duas edições de luxo chegando às livrarias; Crise Final – Edição Definitiva e Superman & Legião dos Super-Heróis.
Crise Final (Capa dura, papel couché, 348 páginas, formato 18,5 X 27,5, R$ 92) é a polêmica saga publicada entre 2008 e 2009, escrita pelo controverso Grant Morrison e desenhada por J.G. Jones. É aquele tipo de evento apocalíptico que a editora adora, colocando uma ameaça cósmica ultra-mega-hiper perigosa – no caso, Darkseid – como desculpa para o roteirista exibir seu conhecimento enciclopédico sobre o catálogo de personagens e culmina num acontecimento marcante que dá o que falar na mídia (por pouco tempo). O desenhista é ótimo.
Superman & Legião dos Super-Heróis (Capa dura, papel couché, 156 páginas, formato 17 X 26, sem preço anunciado) faz parte da passagem de Geoff Johns e Gary Frank pelo universo do Superman, onde recontaram a origem do personagem antes do evento Novos 52. Os Legionários viajam do século XXXI até o presente para levar o Homem de Aço até sua época e corrigir seu mundo, onde a lenda do herói, que inspirou a criação da Legião, foi corrompida. História simples e divertida, que ganha muito com a arte de Gary Frank.
É isso!