Eis um caso enrolado, envolvendo uma HQ especial dos Desafiadores do Desconhecido (Challengers of Unknown), o roteirista Karl Kesel, o lendário desenhista Arthur Adams e um comerciante de artes originais. A situação é a seguinte: há poucos dias, Kesel começou a postar imagens de páginas de um projeto que Mike Carlin, editor da DC na época, havia oferecido a ele em 2000. O tal projeto era uma história dos Desafiadores com dez páginas, desenhada por Adams.
A arte-final também ficou a cargo do roteirista. Segundo ele, foi um trabalho especial em vários níveis (afinal, quem não é fã de Jack Kirby?), mas problemas pessoais como divórcio e mudança deixaram sua atenção um pouco fora desse mundo algum tempo depois. O resultado é que, em um determinado momento, ele lembrou-se que não havia recebido nenhum original de volta, lembrando que, como arte-finalista, ele teria o direito de ficar com algumas páginas, em acordo com o artista.
Bem, o pior aconteceu quando todas as páginas da HQ apareceram à venda no site de Rich Donnelly, um comerciante de originais. Kesel o avisou que se tratava de material roubado, ao que Donnelly as tirou do ar e explicou que as comprou de outro negociante. A explicação foi aceita pelo roteirista, mas as artes ainda não retornaram aos seus donos. Enquanto isso, a DC tira o seu da reta e o melhor que Karl Kesel pode fazer é avisar o mundo que essas páginas são roubadas.
Abaixo, a HQ completa, caso você se depare com alguma dessas páginas, ou todas, à venda pela internet. Você confere o caso melhor detalhado no Facebook de Karl Kesel!