Home > Quadrinhos > Notícias > OS TOMOS DE TESSA é uma webcomic independente de Rapha Pinheiro!

OS TOMOS DE TESSA é uma webcomic independente de Rapha Pinheiro!

Hoje em dia, com as facilidades digitais, oportunidades não faltam para que um trabalho seja visto por muita gente. Rapha Pinheiro é um dos muitos quadrinhistas independentes a utilizar a internet para publicar seu trabalho. O estudante de arquitetura é autor de Os Tomos de Tessa, e publica uma página por semana no site Tapastic. 

Segue o release oficial:

TT1

Na esperança de que suas histórias não se percam com o tempo, Rah Tessalor decide escrever os Tomos de Tessa, onde ele mesmo narra tudo o que ele passou quando era mais novo. A série é uma webcomic desenvolvida de forma independente e escrita, desenhada e colorida por Rapha Pinheiro. 

 Juntando um ambiente de Egito antigo com naves e raças alienígenas, a revista tem por objetivo mostrar os choques entre diferentes culturas de diferentes raças intergalácticas do ponto de um dos alienígenas. Os Tomos são repletos de recordatórios de um Rah mais velho, às vezes julgando suas próprias ações no passado enquanto narra o que aconteceu quando ele ainda era o herdeiro do trono de seu povo.

TT2

 Os Tomos de Tessa é publicada toda quinta-feira religiosamente, uma página de cada vez. Concebida originalmente para possuir 7 arcos (uma meta inatingível para uma única pessoa produzir), o autor lançará o primeiro arco (ainda sem título) que contará com 10 revistas de 17-18 páginas cada:

  1. Cura
  2. Expurgo
  3. Reunião
  4. Resistência
  5. Memória
  6. Morte
  7. Luto
  8. Guerra
  9. Fuga
  10. Caçada

A revista, além de contar a história geral, apresenta diferentes paradigmas de sociedade (que serão apresentados ao longo das edições) que nos fazem pensar se o rumo que tomamos para o nosso planeta é realmente o que deveríamos ter escolhido e se não estamos fazendo a nossa história se repetir.

TT3

 

Você pode ler a história clicando AQUI. A HQ também tem uma fanpage no Facebook.

Já leu essas?
Espetaculare Meneghetti
A HQ nacional Espetaculare Meneghetti no Formiga na Tela!
Resenha de Fronteiras do Além - Pipoca e nanquim
Fronteiras do Além – Tributo a um Mestre!
Monstruário Vol. 1 & 2 – O medo educa!
Silvestre, HQ de Wagner Willian, no Formiga na Tela!