Levou algum tempo, com certeza resolvendo alguns obstáculos legais, para que a Marvel finalmente anunciasse novas histórias com Miracleman, depois de duas décadas de idas e vindas com esses direitos.
O Vulture noticiou que será publicado material novo do personagem, mas também confirmou que uma delas será da estrela Grant Morrison, com um roteiro que ele escreveu 30 anos atrás, desenhado pelo figurão da Marvel Entertainment, Joe Quesada.
Miracleman Annual #1, programado para 31 de dezembro, também terá uma história de Peter Milligan e Mike Allred, com capa do artista italiano Gabriele Dell’otto, mais uma alternativa de Jeff Smith, criador de Bone.
A republicação do material antigo de Alan Moore continua, sem o nome do escritor britânico impresso na revista, nem mesmo a citação de seu nome na publicidade, certamente por exigência legal. Ao final desta fase, as histórias de Neil Gaiman continuam a numeração, incluindo o #25, que nunca foi publicado.
Agora, o trabalho de Grant Morrison verá a luz do dia em dezembro. Ele afirma que a história não chegou a ser publicada por causa de uma carta enviada a ele por Alan Moore, que dizia: “desista”. Joe Quesada viu essa entrevista e entrou em contato tentando obter o roteiro, e uma das exigências de Morrison foi que o próprio Quesada desenhasse.
Veja uma prévia desses desenhos. O estilo dele mudou mesmo!