Os leitores mais antigos da Marvel, com certeza, se lembram de Shang-Chi, da série Mestre do Kung-Fu. Aproveitando a onda de filmes de artes marciais da época, o personagem foi criado em 1973 por Steve Englehart e Jim Starlin, e foi inspirado no ator David Carradine, da série televisiva Kung-Fu. Pouco tempo depois, Doug Moench e Paul Gulacy assumem o título,servindo-se do visual de Bruce Lee. A dupla também foi responsável pelo clima de espionagem que se tornou característica da série, com uma narrativa bastante ousada para a época. A arte de Gulacy foi muito influenciada por Jim Steranko.
Agora, depois de algumas tentativas frustradas de reviver o título, inclusive na linha MAX, a Marvel tenta de novo. Mike Benson e Tan Eng Huat assumem o personagem em uma nova série chamada Deadly Hands of Kung Fu. Segue o release oficial:
“Herói. Professor. Agente. Vingador. Shang-Chi foi muitas coisas. Mas desta vez, o mais incrível combatente corpo-a-corpo do Universo Marvel é apenas uma – vingativo! Um agente do MI-6 altamente treinado foi assassinado a sangue-frio. Alguém com laços profundos no passado de Shang-Chi. Viajando para a Inglaterra para prestar as últimas homenagens, ele aprenderá que nem tudo é o que parece. E que se não for cuidadoso, será o próximo a cair!”
Revivendo a década de 1970… Bem, de qualquer forma, é melhor do que esse resgate dos anos 1990 que domina as grandes editoras.