A Marvel causou ontem, revelando que em outubro deste ano, Thor não será mais o portador do martelo Mjölnir. Agora, o título de Deus do Trovão será ocupado por uma mulher. A nova série se chamará simplesmente THOR, escrita por Jason Aaron, que já trabalhou com o personagem, e os desenhos ficam cargo de Russel Dauterman.
“A inscrição no martelo de Thor diz ‘Quem empunhar este martelo, se for DIGNO, possuirá o poder de Thor’. Bem, está na hora de atualizar essa frase” O editor da Marvel Will Moss fez a declaração. “A nova Thor continua a orgulhosa tradição da Marvel de apresentar personagens femininas fortes, como Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra e outras. E esta nova Thor não é uma substituta temporária – ela é agora a única e exclusiva Thor, e ela é digna”
“Esta não é a Mulher-Thor. Não é a Lady Thor. Não é Thorita. É THOR”, disse Aaron. “Esta é Thor do Universo Marvel. Mas não é como qualquer Thor que você tenha visto antes.”
Será? Só vendo em Thor# 1, chegando às lojas dos EUA em outubro. Se isso vai ter alguma consequencia nos filmes, é cedo até para especular.