Wolverine morrendo, Thor mulher e as mudanças na Marvel continuam. Acabaram de apresentar Sam Wilson, o Falcão, nas telonas – em Capitão América 2 – e agora sua versão original dos quadrinhos vai sofre uma reviravolta que mexe com todo Universo Marvel. Steve Rogers deixará, de novo, de ser o Capitão América e Wilson tomará o lugar dele.
O roteirista Rick Remender falou sobre a mudança:
“É isso. Esta é a salva de fogos de artifício que estávamos preparando, e agora tudo vai estourar para ser algo muito legal e bacana de se ver. Nos leva a uma evolução do personagem Steve Rogers que eu tinha logo quando comecei o trabalho. Eu acho que o importante com essas histórias é fazer coisas que soem naturais e que façam sentido, com uma lógica inerente ao seu universo, mas há também mudanças constantes e excitantes, mantendo o drama alto, com o objetivo de realmente criar novas dinâmicas. Eu estava me divertindo bastante escrevendo Sam. É uma atitude completamente diferente. O fato dele não ser um soldado muda um pouco. Sam não se tornará Steve. Steve pode ser muito rígido. Isso pode ser algo triste às vezes, algo que Sam, absolutamente, não é.”
Conforme já citei antes, não é a primeira vez que o escudo vai para as mãos de outro personagem. Bucky Barnes, há não muito tempo, foi o Capitão América.
E a mesma pergunta com relação à mudança do Thor (Se não leu, clique AQUI) permanece aqui. Qual o impacto disso nos filmes? Chris Evans não tem seu futuro definido depois de Vingadores 3, e a partir daí, será que o cinema lidará com a saída dos atores introduzindo as mudanças que estamos vendo nos gibis? Bem, Bucky, como Soldado Invernal, já foi introduzido no universo cinemático, o que poderia ser uma opção de substituição para o futuro, seguindo os quadrinhos. A conferir…