Steve Skroce retorna renovado em projeto autoral
Qualquer um que saiba um pouco sobre os bastidores de Matrix tem consciência da contribuição de Steve Skroce. Descoberto pelo seu trabalho em Ectokid, na década de 1990, um título do universo de Clive Barker, ele criou storyboards dinâmicos em formato de páginas de HQ’s, para que os produtores do filme conseguissem entender a linguagem que o filme propunha. Depois disso, desenhou outros títulos de destaque na Marvel, além de ilustrar os roteiros de Alan Moore em Youngblood (sim, aquele do Liefeld, mas essa versão Moore/Skroce era bem legal). Ah, a parceria com os Wachowski rendeu e ele trabalhou nos outros dois filmes da trilogia e também V de Vingança, Speed Racer, Ninja Assassino, A Viagem e O Destino de Júpiter.
Voltando aos quadrinhos, Doc Frankenstein foi outro trabalho estupendo e, há dois anos, ele trabalhou com Brian K. Vaughan (The Private Eye e Os Leões de Bagdá) em We Stand On Guard. Nos dois casos, ele é creditado como co-criador, mas agora ele se lança em um projeto solo na Image. Em Maestros, Steve Skroce mostra uma evolução artística fantástica.
Maestros conta a história do herdeiro exilado de uma família real assassinada, assumindo um trono que dá ao seu ocupante poderes divinos. Inimigos conspirando por toda parte vão ameaçar o reinado do jovem millenial, em uma narrativa de fantasia irreverente, comédia, ação e aventura.
A sinopse não chama muita atenção, mas o diferencial é realmente a arte. Com cores de Dave Stewart e design de Steven Finch, este trabalho é visualmente estonteante e marca uma nova fase na carreira de Steve Skroce. Veja a prévia publicada pelo Bleeding Cool. A série estreia lá fora em outubro.