Selo Vertigo da DC? Agradeça a Karen Berger!
Se você curte o selo adulto da DC, Vertigo, e as várias grandes HQ’s que constam neste catálogo, você deve muito a Karen Berger. A iniciativa de reunir os grandes talentos de fora dos EUA ainda na década de 1980, reformulando personagens menores da casa, gerou tanto material bacana que foi preciso criar um selo especial. Graças à sua qualidade e teor adulto, essas séries acabaram à parte do Universo DC.
(Quer saber mais sobre isso? Ouça nosso podcast sobre a Invasão Britânica. Leia também as resenha dos encadernados de Shade e da Patrulha do Destino, séries da Vertigo)
Berger desligou-se da DC em 2013, deixando sua marca no selo Vertigo, após 34 anos de trajetória editorial. Em 2016, reapareceu como editora freelance em uma série de propriedade do autor na Image Comics, Surgeon X. Agora, as boas notícias.
De volta aos negócios
Karen Berger está lançando uma nova linha de títulos de propriedade do autor, parte de um empreendimento chamado Berger Books dentro da Dark Horse Comics. A veterana anunciou a novidade quando recebeu o Industry Appreciation Award no encontro anual da ComicsPRO, em Memphis, Tennessee. Por enquanto, nenhum detalhe sobre artistas, roteiristas ou títulos envolvidos. Tudo isso, conforme noticiado no Newsarama.
Com a palavra, Mike Richardson, presidente e editor da Dark Horse:
Karen é alguém que que sempre respeitei e admirei. Ela é uma pensadora visionária e uma das pessoas mais altamente consideradas na indústria dos quadrinhos.
Sua ferocidade independente e seus instintos de narrativa vanguardista são a combinação perfeita para a Dark Horse Comics. Teremos mais novidades em um futuro próximo, mas hoje estamos entusiasmados em anunciar que Karen Berger e Berger Books encontraram o lar perfeito na Dark Horse.
Facilmente, é algo que deixa qualquer fã de quadrinhos de longa data interessado. Veremos o que sai deste projeto.