A DC liberou a capa alternativa de Superman #34, desenhada pelo lendário John Romita Sr., marcando o primeiro trabalho para a DC em mais de cinquenta anos. O desenhista é automaticamente associado à Marvel pelos fãs, sendo o responsável pelo visual do Homem-Aranha pós-Steve Ditko, deixando de lado o estilo adolescente esquisito e transformando Peter Parker em alguém mais apresentável. Aliás, essa transição foi uma das broncas de Ditko, fazendo-o deixar a editora, mas isso é outra história.
“Eu trabalhei lá em tempos pré-históricos, por cerca de oito anos” ele brinca, falando ao The Hollywood Reporter. “Foi entre 1958 e 65. Nesses oito anos, eu fiz um monte de quadrinhos de romance.”
“Fiz alguns poucos rascunhos quando costumávamos fazer crossovers e umas duas capas em que o Superman estava,” ele continua. “Eu fiz o Superman em rascunhos para os garotos em convenções. A DC me chamou e perguntou se eu estaria interessado em fazer uma capa variante, e eu disse que se não fosse uma cena de multidão, eu tentaria.”
Superman #34 chega às lojas dos EUA em 27 de Agosto, com roteiro de Geoff Johns e John Romita Jr., apresentando um novo vilão, The Machinist. Não deixa de ser interessante ter pai e filho na mesma edição de alguma forma.
Com todo respeito ao Romita Sr. e levando em conta a idade dele. O cara falou que não queria fazer uma cena de multidão, até aí normal, mas fazer o Super parado, sem cenário, é um tanto decepcionante. Admiramos o traço dele e sua importância na história das HQ’s, mas se o cara não estava a fim, ou não tinha condições de fazer, era melhor nem participar. Pena que DC sabe que tem fã cujo senso crítico é nulo.
Segue uma cena da edição, desenhada por John Romita Jr. apresentando o novo vilão: