Home > Quadrinhos > Notícias > HQ Rancho do Corvo Dourado no Catarse!

HQ Rancho do Corvo Dourado no Catarse!

COLETÂNEA EM QUADRINHOS FAZ PARÓDIA PÓS-APOCALÍPTICA DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

Em 1º de janeiro de 2019, a obra de Monteiro Lobato passou a ser de domínio público. Para os quadrinistas independentes Cris Camargo e Juliano Sousa, a data foi um convite para abordar a obra maior do escritor, o Sítio do Picapau Amarelo, sob uma ótica contemporânea e inclusiva, desconstruindo a polêmica simpatia de Lobato a regimes ditatoriais e o racismo presente na obra original. Os editores convidaram um time de dez autores do mercado independente de histórias em quadrinhos, de diferentes estados brasileiros, para criarem sua própria versão dos personagens do Sítio em um cenário steampunk pós-apocalíptico. Assim nasceu a coletânea O Rancho do Corvo Dourado, que está com campanha de financiamento coletivo no Catarse.

HQ Rancho do Corvo Dourado

Nesse novo universo, o projeto Manhattan e o Uranprojekt alemão chegaram ao mesmo tempo à bomba atômica, e deflagraram a guerra definitiva que reduziu as terras habitáveis não-irradiadas do planeta a poucos lugares. Um desses lugares está localizado em uma área rural do Brasil, protegido do apocalipse pela mágica ao seu redor. Como os Nazistas lidariam com isso? E como os habitantes desse local lidariam com as consequências? Estas são as perguntas que os autores respondem em oito histórias diferentes, recheadas de ação, aventura, terror e humor, cada um no seu estilo.

Participam desta edição os autores Beatrice Witt (roteiro), Felipe Morcelli (roteiro), Larissa Palmieri (roteiro), Luiza Lemos (roteiro e desenho), Marcelo Grisa (roteiro), Pedro Okuyama (roteiro), Pedro Ponzo (roteiro), Roberta Cirne (desenho), Sandro Andrade (desenho) e Thiago Henrique (desenho), além dos editores Cris Camargo (roteiro e desenho) e Juliano Sousa (desenho).

HQ Rancho do Corvo Dourado

Cada autor teve total liberdade para criar histórias com os personagens do Sítio que quisesse, no estilo de sua preferência. Por isso, prepare-se para encontrar aventura, ação, terror e humor com Narizinho, Pedrinho, Emília, Tia Nastácia, Dona Benta, Tio Barnabé, Cuca e outros personagens em suas versões steampunk pós-apocalípticas.

 

Já leu essas?
Aventuras do Formigueiro - FormigaCast
As aventuras de produzir conteúdo foram a pauta do FormigaCast!
Cultura Pandemia FormigaCast
Cultura em tempos de pandemia na pauta do FormigaCast!
Querido Papai Noel - Formiga na Tela
Nossos pedidos para 2022 no último Formiga na Tela do ano!
Irmãos Hernandez - Love and Rockets
Irmãos Hernandez e Love & Rockets no Formiga na Tela!