Sherlock Holmes – O Blefe do Homem Morto é um projeto de HQ nacional que acaba de entrar em financiamento coletivo. Confira:
Elementar, meu caro Watson…
Essa frase é conhecida de quase todo mundo, quando a ouvimos, já logo pensamos numa figura inglesa, séria, vestida com apuro, portando um fumegante cachimbo ou tocando um violino.
Também pensamos em mistérios, mortes, prováveis suspeitos, brilhantes deduções e finais surpreendentes, esses pensamentos nos levam a um único nome: SHERLOCK HOLMES.
A imortal criação de Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), povoa o imaginário daqueles que gostam de histórias de detetive. Sempre ao lado do “caro” Dr. Watson, prontos a desvendar os casos mais intricados, aqueles que se tornam impossíveis para a Scotland Yard resolver, a dupla não dá trégua a quem tenta burlar a lei, e escapar impune será totalmente impossível.
O gibi, “Sherlock Holmes – O blefe do Homem Morto”, reúne todos esses elementos numa aventura totalmente inédita do brilhante detetive.
O que parece ser um caso aparentemente simples, leva Sherlock e Watson ao submundo das apostas na Londres, que vive seus últimos dias da Era Vitoriana, acompanhados de perto pelo inspetor Gregson mas, sempre um passo atrás.
Este quadrinho é de autoria de Gustavo Nascimento, que concebeu o roteiro, onde recria o ambiente e o modus operandi dos moradores famosa da rua Baker Street 221b. Para os desenhos ele chamou Will, que apresenta visualmente este novo caso do detetive mais famoso da literatura mundial.
O projeto acaba de entrar no Catarse em busca de financiamento para ser produzido. A campanha pretende ser bem enxuta, a ideia é entregar o gibi aos apoiadores. Existem alguns brindes disponíveis, caso sejam batidas metas outras recompensas ou melhorias na própria publicação poderão ser oferecidas.
Acesse a página do projeto no Catarse!