Era o Conan, mas trocaram por Red Sonja…
Frank Cho é um cara que tem irritado uma parcela do público consumidor de HQ’s, além de alguns que nunca abriram um gibi na vida, mas adoram abraçar causas internet afora. O caso é que o artista é bastante conhecido pelas belas mulheres que desenha, o que rende algumas acusações de objetificação do gênero feminino e por aí vai. Aqui temos mais um caso que deve ter deixado algumas pessoas cabreiras com ele, envolvendo uma personagem bem famosa pelo seu corpo à mostra: Red Sonja.
(Falando em Frank Cho, dê uma olhada nestas artes da Mulher-Maravilha e nestas artes de Skybourne!)
A história em questão envolve lesbianismo, dando mais um motivo para pegarem no pé dele. Só que a verdade é que, originalmente, seria uma história de Conan. O próprio artista tem falado sobre o caso e a parada saiu no Bleeding Cool:
Essa história era originalmente uma HQ de Conan, que Doug Murray e eu escrevemos. Por alguma razão, a Dark Horse não quis essa história de Conan. Então reformulamos como uma aventura de Red Sonja e a vendemos para a Dynamite.
Funcionou muito bem, mas teria sido melhor com Conan, já que um dos motivos da rainha bruxa era encontrar alguém para lhe dar uma prole. Mudando o personagem principal de Conan para Red Sonja, meio que se tornou uma estranha história lésbica de certa maneira.
A quem se interessar, Savage Red Sonja: Queen of The Frozen Wastes está disponível na Amazon gringa.