Entre 1981 e 84, a Pacific Comics publicou Captain Victory and The Galactic Rangers, escrita, desenhada e editada pelo “Rei” Jack Kirby. A série é considerada o último grande trabalho de Kirby, pois exibia a mesma força criativa e visual de séries anteriores, como Novos Deuses, da DC.
A iniciativa da editora Dynamite, criando novas séries a partir de personagens e conceitos de Jack Kirby, deu origem em 2011 ao selo Kirby: Genesis, e um dos revitalizados foi Captain Victory, que ganhou uma minissérie de 06 capítulos. O personagem agora ganha uma série contínua, escrita por Joe Casey. O número 1 já chegou às lojas dos EUA e o Bleeding Cool bateu um papo com o escritor e publicou algumas páginas da edição:
Casey, roteirista experiente com passagens por X-Men, Wildcats e a animação para a TV Ben 10, fala sobre Kirby:
“Kirby está no meu DNA, no tanto em que ele influenciou tudo sobre super-heróis dos quadrinhos e, provavelmente, ficção heroica em geral nos últimos 60 ou 70 anos. Logo, eu não o tive como uma influencia em algum projeto particular… Ele simplesmente está dentro de tudo.”
A série original trazia várias pistas sutis sobre ela ser uma continuação de Novos Deuses, o que jamais poderia ser oficializado por se tratar de uma propriedade da DC. Casey falou sobre manter ou não essas referências:
“Essa é a grande questão, não é? Vamos dizer que estou bastante consciente da conexão… sem falar nas suas implicações. É o tipo de coisa que eu amo nos quadrinhos – e essa, em particular. Interprete isso como desejar.”
Captain Victory and The Galactic Rangers # 1 tem desenhos de Nathan Fox, Jim Rugg e Ulises Farinas. A capa é de Nathan Fox. Fique agora com as primeiras páginas da edição e torça para que alguma editora lance por aqui: