Home > Quadrinhos > Notícias > Descubra onde John Byrne se inspirou para o seu Wolverine!

Descubra onde John Byrne se inspirou para o seu Wolverine!

A inspiração de Wolverine no traço de John Byrne

O Comic Book Resources publicou uma revelação um tanto quanto bizarra sobre um dos personagens mais populares da Marvel. Os caras descobriram uma entrevista antiga do John Byrne onde ele revela sua inspiração para o seu Wolverine. Não, não é o Tony Ramos! (Aliás, já leu a crítica de Logan?)

A verdadeira inspiração para o Wolverine de John Byrne!

Para quem não sabe, Byrne é um dos responsáveis pelo estouro dos mutantes no fim da década de 1970 e foi na fase dele com Chris Claremont que o visual e a personalidade do baixinho canadense foram mais definidas. Aliás, uma das sagas mais importantes produzidas pelos dois foi comentada por aqui. Leia a resenha de Dias de Um Futuro Esquecido e ouça nosso podcast sobre John Byrne.

Entrevistado na TwoMorrows’ Back Issue #4, por Peter Sanderson, o artista contou a real sobre o personagem. Se você esperava alguma coisa legal, envolvendo algum ator bacana atuando em um filme clássico, esqueça:

Meu Wolverine é um ator cujo nome eu nem lembro, que esteve em cena por cinco minutos em um filme de hockey com Paul Newman, chamado Vale Tudo (Slap Shot)…

Ok, se você não clicou no link do IMDb, o filme em questão é de 1977, dirigido por um cara conceituado, George Roy Hill. Mesmo diretor dos clássico Butch Cassidy e Golpe de Mestre (também com Paul Newman, que fez dupla com Robert Redford), respectivamente em 1968 e 73. Não sei se isso vai animar alguém a ver Vale Tudo, mas fica aí a curiosidade.

Cadê o cara?

O ator em questão era Paul D’Amato (quem?), que não tem nem foto no IMDb, ainda que tenha se mantido trabalhando até 2009.  Agora só falta ver o cara em ação no tal filme, que você confere abaixo:

Será que alguém gostou? Duvido… Seria melhor que nem descobríssemos certas coisas.

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
FormigaCast - Já deu
Temas explorados demais na pauta do FormigaCast!
Quadrinhos de Terror - FormigaCast
Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!