Dark Horse Comics preparando o novo volume de Grandville
Se você nunca ouviu falar de Bryan Talbot, nome que fez a cabeça da geração da Invasão Britânica, sugiro que acesse agora o artigo sobre sua criação mais famosa e influente: Luther Arkwright. Se já conhecia o cara, espero que também já saiba algo sobre a série Grandville. A Dark Horse Comics publica esse trabalho nos EUA, que traz roteiro e arte de Talbot, criando um mundo bastante peculiar. Steampunk, História alternativa, Noir e antropomorfismo se juntam em uma situação onde o Napoleão invadiu a Inglaterra e tornou a França a potência dominante.
A história começa em meados do século XIX e tem como protagonista o inspetor Archibald “Archie” LeBrock, da Scotland Yard, um texugo. No primeiro volume, de 2009, LeBrock descobre uma conspiração política a partir da investigação de um assassinato. Com três continuações (Grandville Mon Amour, Grandville Bête Noire e Grandville: Nöel) que mantiveram os elogios da crítica e dos fãs, o autor expandiu esse contexto alternativo e já tem um quinto álbum no forno.
Grandville: Force Majeure sai nos EUA no começo de 2018
A Dark Horse Comics liberou uma prévia da nova edição, publicada pelo Bleeding Cool. A trama coloca o inspetor LeBrock foragido, graças a um esquema elaborado por um chefe do crime. Mantendo o mesmo clima de aventura nostálgica temperada com uma conspiração, o quinto volume de Grandville será o encerramento da série premiada.
Aproveitando o espaço, Grandville também está cotado para virar série de TV, pela Euston Films. Se vingar, a ideia é que seja uma mistura de live action e CGI com outros tipo de efeitos. Atualmente, a produção está à procura de um diretor.
Grandville: Force Majeure terá 176 páginas e capa dura, custando U$ 24,99 e direcionado a leitores a partir dos 16 anos.