Dario Argento já tem uma tradição de interesse em quadrinhos
Durante o Etna Comics 2017, o evento de quadrinhos que começa hoje em Catania, na Itália, foi anunciado que Dario Argento vai escrever uma história do lendário fumetti Dylan Dog. A notícia foi seguida por um post no Facebook do editor Roberto Recchioni, confirmando a notícia.
Argento esteve presente na feira para a exibição da versão restaurada de Suspiria, filme que este ano comemora seu quadragésimo aniversário. (E que você pode conferir o Na Tela que a equipe do Formiga Elétrica fez sobre esse clássico!)
O flerte de Argento com os quadrinhos, embora não esteja exatamente gravado na memória coletiva dos fãs de quadrinhos – o exato oposto de seu trabalho e seus fãs na sétima arte – suas origens remotam a década de noventa, quando a Edizioni Scorpio publicou a série Dario Argento presenta: Profondo Rosso, uma antologia mensal de contos curtos com temas de horror/terror. Recentemente, ele também escreveu a introdução do volume Splatter, que conta a história desse subgênero do terror no cinema.
Conforme comentado por Andrea Tosti, do site italiano Fumettologica, falando sobre a rede de citações presentes nos primeiros números, a figura de Argento foi uma das muitas fontes de inspiração de Tiziano Sclavi na criação de Dylan Dog. Uma curiosidade é que o diretor chegou até mesmo a aparecer no quinto volume da série, Gli Uccisori (Os Assassinos).
Curtiu a postagem? Não deixe de conferir nossa resenha de Argento Essencial!