Home > Quadrinhos > Notícias > Crowley: A Grande Besta lança campanha no Catarse!

Crowley: A Grande Besta lança campanha no Catarse!

Campanha de financiamento coletivo de Crowley: A Grande Besta começa hoje

Um conto biográfico em quadrinhos sobre o “homem mais perverso do mundo”. A Skript Editora lança, a partir de hoje, a campanha para a HQ Crowley: A Grande Besta na plataforma Catarse. A arrecadação irá durar 93 dias e, ao final, os apoiadores receberão o quadrinho, editado em formato europeu, com 28 páginas coloridas e 43 quadros com os 21  Arcanos do Tarot Toth. Não é apenas uma HQ, é uma experiência Magicka!

Este ano muito se ouvirá falar de Aleister Crowley, o maior mago do século XX. Em 2017, todos seus escritos entraram em domínio público. Além disso, em 2019 é o 72º aniversário de sua morte e o 115º aniversário do lançamento de seu trabalho mais conhecido, o Livro da Lei. Com elementos históricos e especulativos sobre os principais momentos da vida de Crowley, o quadrinho também irá aborda sua participação na batalha de magia e simbologia, que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial.

Edward Alexander Crowley nasceu em 12 de outubro de 1875 e faleceu em 1 de dezembro de 1947. Foi membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada, responsável pela fundação de outras ordens e da doutrina (ou filosofia, dependendo do ponto de vista) Thelema. Conhecido ocultista, escreveu o Livro da Lei e o texto sagrado e central da Thelema após uma experiência mágica no Cairo.

Crowley: A Grande Besta no Catarse

Mago, hedonista, crítico social, enxadrista, poeta e alpinista. Em muitas de suas façanhas ele iria contra os “valores morais e religiosos do seu tempo”, defendendo a liberdade pessoal e espiritual baseado em sua regra de “Faze o que tu queres”.

Ganhou larga notoriedade em vida, envolveu-se em diversos escândalos. Chegou a ser declarado pela imprensa “O homem mais perverso do mundo.”

Sua influência está presente no trabalho de artistas diversos como Alan Moore, Jimmy Page, Bruce Dickinson, Raul Seixas, Paulo Coelho, Marilyn Manson, David Bowie, Fernando Pessoa e Ozzy Osbourne.

O quadrinho tem roteiro de Douglas Phillips Freitas, autor da adaptação bíblica A Necromante, os romances Lovecraftianos A Testemunha e Nas Profundezas da Loucura e, coautor dos quadrinhos Bill Finger – A história secreta do Cavaleiro das Trevas, Teatro do Pavor e Escola do Pavor. A arte fica por conta de Rob Saint, artista de Crônicas de um Mundo Morto, e a cor é de Italo Silva.

 

Já leu essas?
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!
Amarelo Seletivo HQ - Formiga na Tela
A HQ Amarelo Seletivo na pauta do Formiga na Tela!
Por que esse desprezo por super-herois - FormigaCast
O desprezo de alguns por super-heróis na pauta do FormigaCast!