Conan, O Bárbaro, se junta à Princesa de Themyscira
A Mulher-Maravilha está na boca do povo nestes últimos tempos, uma atenção que já era esperada com o estouro de seu filme solo. A hora de explorar a personagem é essa, então a roteirista Gail Simone, que já havia passado pela heroína, está preparando mais uma história. Desta vez, trazendo junto mais um personagem guerreiro icônico: Conan!
(Gosta do bárbaro? Confira a resenha do livro!)
Anunciado há pouco pela DC Comics, o crossover entre a editora da turma do Superman com a Dark Horse terá como artista Aaron Lopresti. Matt Ryan fica com a arte-final e Wendy Broome nas cores. Minissérie dividida em seis capítulos, programada para chegar às lojas gringas no fim de setembro, vai mostrar o óbvio. A Princesa Amazona juntando forças com o bárbaro cimério. Sinopse oficial a seguir:
O que faz de alguém uma lenda? Como lendas marcam seu nome na História, onde incontáveis são esquecidos? Mulher-Maravilha e Conan, O Bárbaro, estão destinados a serem lendários, mas quando suas trajetórias colidem, ambos sairão vitoriosos, ou os Deuses inconstantes encurtarão suas vidas?
Gail Simone diz: “Eu amo crossovers, eu amo a Mulher-Maravilha e poder colocar os, indiscutivelmente, maiores guerreiros do DCU e da Era Hiboriana de Robert E. Howard pela primeira vez é um sonho realizado”
Não é a primeira vez que a veterana roteirista pisa no mundo de Howard. Ela já trabalhou com Red Sonja na Dynamite. Também não é a primeira parceria com Lopresti, com quem já d atuou durante sua passagem pelo título da Mulher-Maravilha.
Por enquanto, nenhum detalhe mais concreto sobre a história em si. Tomara que consigam fugir da fórmula “se estranham no começo, brigam e se juntam no final”. Interessou? Parece ser o tipo de coisa que lançam por aqui. De qualquer forma, lá vai a arte da capa da primeira edição.