Mais nostalgia gamer com HQ’s de Centipede
Não há dúvidas que existe uma pegada nostálgica na cultura pop de hoje, coisa que a editora Dynamite explora muito bem. É só dar uma olhada no catálogo e prestar atenção nos lançamentos deles. Um dos últimos anúncios foi Super Mouse, por exemplo. Como o mundo dos games também está nessa onda, faz muito sentido que eles explorem algumas propriedades da Atari (que até ganhou um livro de arte bacana há pouco). Um jogo bastante lembrado daquela época é Centipede, que a Dynamite levará para os quadrinhos e…
Ah, você nunca ouviu falar ou não se lembra? Descubra ou refresque sua memória aí abaixo:
Transmídia é a alma do negócio!
Nem só de nostalgia vive esse mercado, já que nada fica restrito a apenas uma mídia hoje em dia. Vejamos; um game de três décadas atrás transformado em HQ e… escrito por um músico! Isso mesmo. O responsável pelos roteiros de Centipede é Max Bemis, mais conhecido por seu trabalho na banda Say Anything, com algumas passagens pela Marvel e BOOM! Studios. O artista que o acompanha é Eoin Marron.
Programada para julho deste ano nos EUA, ainda não se sabe muito bem como será a história de Centipede. Invasão alienígena? Planeta devastado? Só uma pessoa resistindo aos invasores? Apenas as capas do #1 – que virá com um a mini revista de brinde – foram divulgadas, que também não dizem muita coisa. Artes do próprio Eoin Marrow, Francesco Francavilla, Dan Schkade e uma especial com a arte original do cartucho de game, do ilustrador Burrell Dickey.
Confira!