Claro que você sabe que em 2011, a DC promoveu aquela reformulação editorial que culminou na linha Novos 52. Títulos foram cancelados, outros foram criados, cronologias apagadas e as que faziam sucesso foram incorporadas a esse novo universo. Esse foi o “relaunch” (relançamento) da DC.
Logo mais, em junho próximo, a editora promove um “mini-relaunch”. Sim, títulos serão cancelados, outros serão criados e o bla bla bla de sempre! Mas parece que alguma coisa boa vem com esse mini evento. Segundo o Bleeding Cool, Bryan Hitch, o artista que estourou em Authority e firmou-se como estrela com Liga da Justiça, para depois desenhar Os Supremos na Marvel, voltará escrevendo e desenhando a super-equipe principal da DC.
Hitch inaugurou uma onda nos quadrinhos de super-heróis, com figuras realistas e cenas com referências cinematográficas explícitas, que ficou conhecida como “widescreen comics”. O detalhamento é tanto que em 2000, a DC lançou a edição gigante JLA: Heaven’s Ladder, escrita por Mark Waid, publicada no Brasil pela Panini em formato americano.
Sua série publicada pela Image, Real Heroes (cujas imagens mostramos AQUI), já está para terminar, então vamos ver o que o cara tem na manga para a Liga e como ele se sai nos roteiros.