As biografias em quadrinhos já viraram moda. Em meio a tanta coisa produzida, claro que são poucas as que se destacam, mas essa parece ser uma delas.
Kurt Cobain: When I Was An Alien é uma HQ italiana de 100 páginas sobre o lendário vocalista do Nirvana, escrita por Danilo Deninotti e desenhada por Toni Bruno. Em abril, a One Peace Books lança uma edição em inglês.
“Enquanto crescia, Kurt Cobain acreditava ser um alienígena, e que seus pais não eram realmente seus pais. Ele achava que sua raça alienígena o resgataria mais cedo ou mais tarde, ou que pelo menos conheceria outros como ele, e não se sentiria mais sozinho. Eventualmente, Kurt Cobain encontra amigos que pensam igual a ele e começa uma banda, Nirvana, que muda para sempre o cenário musical. Criada dois novos artistas italianos dos quadrinhos, essa graphic novel de não-ficção acompanha Kurt Cobain da sua infância até a fama mundial com o lançamento de Nevermind, mostrando como a vida no subúrbio pode ser dura para um adolescente, e como a amizade e a música podem preencher o vazio, especialmente quando você se sente diferente. Sozinho.”