Charlton Comics foi uma editora sediada em Connecticut, fechada há mais de trinta anos. Era uma parte de uma companhia editorial que imprimia suas próprias revistas e começou a fazer quadrinhos para manter as máquinas rodando. Nunca foi grande como Marvel ou DC e era conhecida pela sua impressão ruim.
A DC comprou a maioria de seus personagens em 1983, que tinha entre os mais famosos o Besouro Azul, Capitão Átomo e o Questão. O interessante é que a mega aclamada obra de Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen, seria estrelada por esses personagens, mas a DC resolveu incorporar o material comprado ao seu universo regular, então Moore teve que recria-los. Sim, os personagens principais de Watchmen são versões bastante próximas desses e outros super-heróis da Charlton.
Agora, depois destas três décadas, um grupo no Facebook deu origem a algo especial para homenagear a empresa. The Charlton Arrow é um gibi de 44 páginas coloridas, apresentando alguns dos personagens que não foram absorvidos pela DC e permaneceram no limbo. Foi elaborado por uma lista respeitável de criadores: John Byrne, Sandy Carruthers, Javier Hernandez, Barbara Kaalberg, Paul Kupperberg, Batton Lash, Roger McKenzie, Michael Mitchell, Lou Mougin, Rick Stasi, Joe Staton, Steven Thompson, Mort Todd e Larry Wilson. A edição inclui títulos como Miss Bikini Luv, Spookman, Grok 70,000 A.D., Johnny Love, Doomsday +1 e os anfitriões dos títulos de horror da Charlton.
The Charlton Arrow #1 não estará nas lojas. Quem se interessar deve fazer seu pedido por e-mail. Para maiores informações no site de Mort Todd, clique AQUI!